Página do Participante Encceja 2021

Espaço exclusivo do candidato, a página do participante Encceja 2021 permite você acompanhar a sua inscrição. Além disso, você fica por dentro do cartão de confirmação, provas, gabaritos, resultado e outras informações! Então, que tal saber como acessá-la? Confira aqui!

Muitos estudantes ficam preocupados em como terminar os seus estudos básicos já que desistiram faz tempo. Mas, a boa notícia é que você tem a chance de concluí-los ao realizar o Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Ele é um exame anual, gratuito e com inscrições online a partir do mês de maio. Assim, você se inscreve conforme atende aos requisitos exigidos e faz a prova e redação que ocorre em agosto.

Desse modo, ao atingir a nota mínima exigida é possível obter o certificado, tanto para ensino fundamental como o médio. E, então? Quer saber mais informações de como funciona esse exame? Já pensou em poder conseguir a certificação? Fique por dentro dessa grande oportunidade!

Quem pode fazer o Encceja 2020?

Existem algumas regras para a participação no Encceja, dependendo da certificação que você quer tirar. São as seguintes:

  • Para ganhar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental você precisa ter no mínimo 15 anos completos até o dia da prova;
  • Para ganhar a certificação de conclusão do Ensino Médio você precisa ter no mínimo 18 anos completos até o dia da prova;
  • Possuir documentação básica: Identidade (RG) e Cadastro da Pessoa Física, CPF.

Página do participante Encceja 2021 – Para que serve e como acessar?

Os candidatos ao se inscreverem criam um espaço exclusivo a fim de saberem do andamento de sua participação ao exame. Assim, ele é conhecido e chamado de página do participante Encceja 2021 com informações precisas de todo o processo de inscrição.

Ele serve para que o candidato obtenha todas as informações sobre a sua participação ao exame. Também para que possa receber orientações de sua prova e descobrir o resultado de seu desempenho na prova e redação.

Por isso, é importante que o acesse sempre que necessário e constantemente. E, dessa maneira, pode acompanhar o andamento das etapas até o final. Saiba abaixo como acessá-la!

A página do participante Encceja 2021 é criada mediante a sua inscrição. Então, você se inscreve no tempo em que estiverem disponíveis e cria um login e senha de acesso. Para isso, faça o seguinte:

  • Acesse o sistema ao clicar em Página do Participante Encceja 2021 pelo endereço eletrônico aquiPágina do Participante Encceja 2021
  • Insira o seu CPF e senha de acesso
  • Depois, clique na figura solicitada
  • Agora, clique em Enviar
  • Pronto! Você será redirecionado a sua página exclusiva!

Nessa página, você pode obter o cartão de confirmação com informação do local de sua prova, horário, provas e resultados. Portanto, esteja acessando sempre que possível!

Encceja 2021 – Cronograma, etapas e prazos

O exame conta com um cronograma definido que estipula o prazo de cada etapa. De modo geral, a sequência do Encceja 2021 ocorre assim:

  • Período de abertura das inscrições
  • Divulgação do cartão de confirmação da inscrição
  • Aplicação das provas
  • Divulgação dos resultados

Você pode conferir todas as informações relacionadas ao Encceja 2021 ao clicar Editao do Encceja 2021 aqui. Leia e confira!

Informações adicionais!

Aqui estão algumas informações importantes para você saber sobre o Encceja 2021 como, por exemplo, como é a prova, como obter o certificado etc. Veja a seguir:

  • O Encceja 2021 emite dois documentos: 1) Certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio para os que conseguirem a nota mínima exigida nas 4 (quatro) provas objetivas e na redação; 2) Declaração parcial de proficiência para os que conseguirem a nota mínima em uma das 4 (quatro) provas objetivas e redação, mas não em todas
  • O Inep elabora as questões e as corrige, mas a emissão da certificação é por conta da escola em que o candidato realiza a prova
  • São 30 questões a serem aplicadas em cada uma das 4 (quatro) provas com nota mínima de 100 pontos
  • A nota mínima de redação é 5 (cinco) pontos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *